Powered By Blogger

Pesquisas Neste Blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quem é Jesus? (Antigo Testamento)





Quem é Jesus?
Autor: Hiago Rebello













Algumas pessoas fazem a pergunta; "Quem é Jesus?". Para responde-la, vou descrever quem foi este ser supremo que mudou a história da Humanidade. Por este motivo vou lhes apresentar um breve resumo da vida e dos atos de Jesus.






No Antigo Testamento já se profetizou a vinda de Jesus Cristo, e já o anunciavam muito bem. Já nos primeiros livros da Bíblia já se falava de jesus Cristo, as passagens explicam muito bem que um Messias (o Verbo encarnado) viria para a Terra. E já se falava, também, da beleza da bondade de Jesus e de sua autoridade aqui na Terra.





Nas Sagradas Escrituras está escrito: Gen 17, 6s; 22, 18; 26,4 " Ele virá de Abraão: Tornar te ei extremamente fecundo, farei nascer de ti nações e terás reis por descendente".





Gen 26,4: virá de Isaac: "Multiplicarei tua posteridade como as estrelas do céu..."





Gen 28,14: virá de Jacó: "Tua posteridade será tão numerosa como os grãos de poeira no solo..."





Gen 49,8s: Virá da tribo de Judá: "Judá, teus irmãos te louvarão. .. Os filhos de teu pai te prostrarão em tua presença. Não se apartará o cetro de Judá...".





Dt 18,15 "O Senhor, teu Deus, suscitará dentre os teus irmãos um profeta como eu: é a ele que deveis servir".





Zac 9,9 ""Montado no jumentinho ." Não temas, filha de Sião, eis que vem o teu Rei montado num filho de jumenta"(Jo 12,15).





Sl 40,10 Seria traído por alguém íntimo "Aquele que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar" (Jo13,18).





E até falam da futura denuncia feita contra Jesus por Judas: Sl 40,10 "Aquele que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar" (Jo13,18);



Zac 11,12 "Seria vendido por 30 moedas: ´Eles pagaram´me apenas trinta moedas de prata..." (Mt 27,9).





Os judeus do Antigo Testamento receberam de Deus o dom de profetizar a vinda do próprio Deus aqui na Terra. Em outra passagem Bíblica vemos a mesma coisa: "Tua casa e teu reino estão estabelecidos para sempre diante de mim, e o teu trono está firme para sempre". (II Sam 7, 16).





Agora vou citar as palavras do prof. Felipe Aquino, um gigante da Igreja: "No Antigo testamento esta nítido que o Messias iria viria até nós, mas mesmo assim, no Antigo Testamento, mesmo que importantes, são poucos e vagos, e não contam muito da vida de jesus, pelo fato de serem profecias concedidas por Deus aos profetas judeus. Mas é só no Novo Testamento que temos uma visão muito alta da pessoa de jesus, e é nele que o próprio Jesus se manifesta através dos seus apóstolos, por esse motivo devemos nos centralizar no Novo Testamento. Embora fosse Jesus (Deus) que falou de sua futura vinda até a Terra para os Judeus de outrora." http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=DOUTRINA&id=dou0340





O Velho Testamento apenas profetiza e fala, vagamente (se comparado ao novo testamento), sobre a grandeza de Cristo em "Tua casa e teu reino estão estabelecidos para sempre diante de mim, e o teu trono está firme para sempre" (II Sam 7, 16).



Creio que estas passagens Bíblicas do Velho Testamento servem para demonstrar que até mesmo para os judeus séculos antes do nascimento de Jesus, já acreditavam que Jesus era bom, na verdade a palavra "Bom", é muito simplista para Jesus Cristo, ele é mais do que bom, ele é Grandioso, Glorioso, Piedoso, O Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o ser que já andou nesta terra mais misericordioso, perfeito, e que mais amou nós, humanos, como nunca alguém amou em toda a criação!



Jesus é aquele que mais transmitiu e ensinou a humanidade nestes 2.000 anos, e o próprio, só "viveu" 33 anos, nem um dos formadores de ideologias modernas, medievais antigas ou conteporâneas, ensinou tanto, e com muito conteúdo em tão pouco tempo, jesus só ensinou por 3 anos, e o outros, em comparação ninguém ensinou (antes ou depois da vinda de Jesus na Terra) tanta coisa em tanto pouco tempo.



Jesus nos ensinou a amar corretamente como ninguém jamais vai ensinar ou ensinou. Ensinou-nos a amar até prostitutas, leprosos, velhos, crianças, ladrões, assassinos, ricos pobres, corruptos, virtuosos, gananciosos e humildes e etc...



A bíblia testemunha tais atos. Ninguém até jesus vir e nos ensinar fez tal proeza e ajuda pela humanidade!



Mas o Velho Testamento não explica tão nitidamente Jesus, pois, ele ainda não tinha vindo até nós através da Virgem Santíssima (Is 7,14 "Eis que a Virgem conceberá e dará a luz... Deus conosco" (Mt 1,23)).





Como Jesus poderia ser uma invenção se séculos antes da vinda dele já se falava (e até precisamente) da chegada dele? Isto prova que a bíblia não é um livro de mitologia. Que outra religião tem esta precisão? Que homem pode prever isto? Nem um, uma vez que tudo fora revelado por Deus! Aonde vemos isto em outros lugares? No paganismo, por exemplo? Nas fábulas de Homero não vemos tal coisa, isto é uma enorme prova de que a bíblia não é um livro de mitologia e o Jesus descrito por ela não é um mito criado pelos primeiros cristãos "misticistas", como alguns querem passar...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coroação se S. Luís.

Coroação se S. Luís.

Sagração de S. Luís IX, na Catedral de Reims.

Sagração de S. Luís IX, na Catedral de Reims.