MENTIRA SUPERINTERESSANTE
.
Publicava a famigerada Revista Superinteressante, baseando-se numa caduca mentira estratégica protestante.
“Está ai em resumo, a tese do “Primado de Roma”, segundo a qual os bispos romanos sãorepresentantes legítimos de Jesus. Mas os fatos que sustentam esse dogma nunca foram unanimidade. Não há provas da passagem de Pedro por Roma. A Bíblia não diz nada a respeito – lendas sobre sua viagem e martírio foram coletadas por um propagandista da Igreja, Eusébio de Casaréia” (Superinteressante Ed. 239/2007. p,60).
Respondendo ao embuste:
Eusébio não era “propangandista da Igreja”, mas, o primeiro historiador da Igreja. O historiador Optato de Milevi (367), contemporâneo de Eusébio, confirma e repete seus registros, comprove:Registrou o Historiador Optato de Milevi, no ano 367:
"Na cidade de Roma, quem por primeiro se sentou na cátedra episcopal foi o Apóstolo Pedro, ele que era a cabeça de toda a Igreja, (...) Os apóstolos nada decidiam sem estar em comunhão com esta única cátedra (...) Recorde a origem desta cátedra, todos que reinvidicam o nome da Santa Igreja Católica..." (O Cisma Donatista 2:2).
E muito antes disso, provando a sucessão apostólica, Santo Irineu (no ano 180), registrou em sua obra: “Depois de terem fundado e estabelecido a Igreja de Roma, os bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo confiaram-na à administração de Lino, de quem fala São Paulo na Carta a Timóteo (2 Tm 4,21). Sucedeu-lhe Anacleto ...” (Contra as Heresias 3,3,2) Lino e Anacleto eram bispos de Roma, estes e seus sucessores desde São Pedro, são os legítimos representantes de Jesus Cristo na terra. Isto não é “tese” nem “dogma”, é fato, confirmado em edição anterior desta mesma Revista Superinteressante, confira: “As primeiras Igrejas surgiram como comunidades fundadas pelos apóstolos (54 d.C.). Do núcleo fundado por Pedro em Roma, originou-se todo o cristianismo no Ocidente, que posteriormente foi dividido em arquidioceses, dioceses e províncias eclesiásticas, em comunhão com a Sé Romana, a partir de 70 d.C.” (Revista: Superinteressante. Ed.181, p. 22-23).
Que vergonha. Joga o dinheiro no lixo quem assina ou compra essa medíocre revista.Quanto a passagem de Pedro em Roma:1º - Há inúmeras provas históricas e físicas da passagem de Pedro em Roma: Os melhores especialistas não têm duvidas sobre o achado, e a Igreja após criterioso estudo afirmou sem dúvidas em 1950: “Sim, o túmulo do príncipe dos Apóstolos foi encontrado” (cf. Pio XII, radio – mensagem de Natal em 23/12/1950 apud LAURENTIN, René. Pedro o primeiro Papa: traços marcantes de sua personalidade. São Paulo:Paulinas,2003.p,180.)Afirmou Laurentin, exegeta, teólogo e historiador: “O que está bastante documentado e testemunhado é que Pedro acaba sua existência em Roma pelo martírio” (cf. LAURENTIN, René. Pedro o primeiro Papa: traços marcantes de sua personalidade. São Paulo: Paulinas, 2003, p.163)
2º - Seria o sensacionalismo da revista Superinteressante verossímil, ao afirmar que a Bíblia nada diz a respeito da passagem de Pedro por Roma? A própria Sagrada Escritura responde à questão, na primeira carta de Pedro (I Ped 5,13), o apóstolo está na “Babilônia”, nome este simbólico que designa Roma, a capital corrompida:“A Igreja escolhida da Babilônia saúda-vos...” (conf. I Ped 5,13).
No livro do Apocalipse de São João, nos versículos 14,8; 16;19; 17,5 e 18,2 aparece a alusão a Babilônia, que na realidade tratava-se da Roma pagã, capital da idolatria e reino dos inimigos de Deus.
3º Também o historiador Daniel Rops, não deixa dúvidas: “As pesquisas arqueológicas realizadas na basílica vaticana entre 1939-50 e 1953-57 indicam que São Pedro foi enterrado no lugar onde hoje se encontra o altar. Numerosos graffits, um deles com o nome do Apóstolo, outras inscrições tumulares e um altar do século II confirmam essa hipótese”. (conf. ROPS, Daniel. A Igreja dos Apóstolos e dos Mártires, v. I, Quadrante, 1988. p101, citação 26). - (Tópicos 1º, 2º e 3º coletados de artigo do Prof. Felipe Aquino).
Caso os maldosos embusteiros queiram confirmar a liderança, longa estadia e vida de Pedro em Roma, assistam ao documentário da BBC: “Pedro”. Este documentário arqueológico, onde mostra os restos mortais de Pedro sepultado sob a Capela Sistina, foi exibido pela TVE na noite de 23 de dezembro de 2006. Semelhante documentário também foi produzido e exibido pela Nathional Geograph, na Band. A Globo também já exibiu no globo Repórter o documentário “O VATICANO POR DENTRO”, onde confirma as descobertas já citadas e mostra o jazigo e ossos de Pedro sob a Capela Sistina.
É assustadora a completa desinformação de certos jornalistas. Enfim, Pedro não só esteve em Roma, mas, lá liderou a Igreja e morreu crucificado.Fica aqui, o registro da má fé, dos que fazem esta revista, que mente para ficar “Superinteressante”. Vez por outra, estão levianamente caluniando a Igreja Católica, para tentar ganhar notoriedade. Mas que bom, que eles mesmos publicavam na edição 249 de fevereiro/2008, página 98: “Quando a cantora Sinead O’Connor rasgou a foto do papa na TV, sua carreira acabou”. Que isso sirva de exemplo para os tais editores. Eu mesmo já constatei nas numerosas comunidades católicas, que cresce cada vez mais o número de famílias católicas que cancelaram assinaturas, ou pararam de comprar a tal revista Superinteressante Superanticatólica.
Autor: Fernando Nascimento
Fonte: http://servosdemariaamordedeus.blogspot.com/2009/09/mentira-superinteressante_6144.html
Propósito deste Blog.
Este blog tem o propósito de ajudar os irmãos Católicos a exclarecer sertas dúvidas e questionamentos que a Igreja Católica vem enfrentando nestes últimos tempos. Jesus já disse que a Igreja iria enfrentar isso, então irei defender os principios da fé assim como São Luís, da França os defendeu. Por esse motivo que o nome do Blog é este, pois a Igreja, mesmo sendo atacada por dois mil anos, sobrevive até hoje. Nem uma instituição ou governo teve uma lista de líderes por tanto tempo como a Igreja Católica teve. Nossos Papas cuidam da nossa fé para levar as almas ao céu através da verdade que Cristo deichou para a Igreja Católica, por isso criei este Blog para exclarecer estes questionamentos e perguntas que surgem a todo momento.
OBS: Este Blog, não foi feito para debates, qualquer estimulo de debate que for notado nos comentários será deletado, independentemente de ser católico ou não.
Todos os artigos deste blog, poderam ser publicados, dês de que seja revelada a fonte e o autor deles.
Talvez eu modifique os meus textos dando mais conteúdo a eles, por isso não se assuste se notar algo diferente neles.
Oração a São Luís, da França:
"Ó Deus, que transferistes São Luís dos cuidados de um reino terrestre à glória do Reino do Céu, concedei-nos, por sua intercessão, desempenhar nossas tarefas de cada dia, e trabalhar para a vinda do vosso Reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém."
Pai nosso... Ave Maria... Gloria ao Pai..
OBS: Este Blog, não foi feito para debates, qualquer estimulo de debate que for notado nos comentários será deletado, independentemente de ser católico ou não.
Todos os artigos deste blog, poderam ser publicados, dês de que seja revelada a fonte e o autor deles.
Talvez eu modifique os meus textos dando mais conteúdo a eles, por isso não se assuste se notar algo diferente neles.
Oração a São Luís, da França:
"Ó Deus, que transferistes São Luís dos cuidados de um reino terrestre à glória do Reino do Céu, concedei-nos, por sua intercessão, desempenhar nossas tarefas de cada dia, e trabalhar para a vinda do vosso Reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém."
Pai nosso... Ave Maria... Gloria ao Pai..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Coroação se S. Luís.
Sagração de S. Luís IX, na Catedral de Reims.

Nenhum comentário:
Postar um comentário